sobre

Definologia. A Ágora Cognopolita é a praça pública multifuncional da Cognópolis-Foz, tal qual núcleo político e parapolítico do Proto-Estado Mundial, objetivando estimular a convivialidade sadia entre os cognopolitanos através de atividades culturais e políticas, com destaque para a democracia pura do Conselho dos 500.
Proposta. A Ágora Cognopolita foi proposta oficialmente na tertúlia conscienciológica do dia 08.12.2009 na apresentação do verbete Retificação, com o nome de Praça dos 500, na ocasião da sugestão de se recriar o Conselho dos 500 aos moldes daquele existente na Grécia Antiga, reeditando a democracia pura na Cognópolis.
Convite. A Ágora Cognopolita pode ser novo atrativo da Cognópolis visando acolher possíveis intermissivistas, amigos e colegas da sociedade local, visitantes ou mesmo curiosos.
Convergência. O papel da Ágora Cognopolita é convergir pessoas buscando a sinergia de esforços, tornando-se com o passar do tempo, grande ponto-nodal da Cognópolis.
Vitrine. Segundo a Debatologia, a Ágora Cognopolita pode ser o referencial ou vitrine intrafísica para o debate de temas de máxima importância para a Socin, aos moldes destes 5, dispostos em ordem alfabética:
1. Coletividade. Modelo sociológico e urbanístico para resolução da tensão permanente na vida em sociedade, a busca pela privacidade-metrópole e segurança-comunidade.
2. Democracia pura. Proposta de resgate revisado e ampliado da democracia grega, direta, com o foco na eliminação da política representativa e da figura do político profissional.
3. Ecologia. Plano cognopolita de longo prazo de tornar-se comunidade sustentável.
4. Economia. Modelo de comunidade geradora de emprego e renda locais, com foco na autossustentabilidade, através do estímulo da produção e comércio locais.
5. Evolução. A Ciência Conscienciologia, através do paradigma consciencial, contribuindo para o upgrade em outras áreas da Ciência Convencional.

A ÁGORA COGNOPOLITA CONSTITUI VITRINE MULTIDIMENSIONAL EXPLICITADORA DO CONSCIENCIOCENTRISMO INTRAFÍSICO, OBJETIVANDO A MATERIALIZAÇÃO DA PRÁTICA DOS CURSOS INTERMISSIVOS AVANÇADOS.

 

PROJETO ORIGINAL (2011)

Projeto da Ágora (projeto original de 2011) para o campus Discernimentum
Área anfiteatro: 700m² Área praça central/stoas: 3.110 m² Área estacionamento 2500 m² Edificações de Governança: 750m²
O anfiteatro da Ágora cognopolita é baseado no anfiteatro da cidade Grega de Epidauro e terá capacidade para 600 pessoas sentadas. O ambiente será aberto às Iniciativas do Bairro Cognópolis: Feira, Campanhas, Eventos…

Parcerias

O PROJETO DA ÁGORA COGNOPOLITA É UM ESFORÇO DE PARCERIAS EVOLUTIVAS RUMO À CONCRETIZAÇÃO

Equipin

Dentro da esfera intrafísica, contamos com extensa colaboração de equipe intrafísica. Trata-se de um time multidisciplinar envolvendo arquitetos, engenheiros, adovogados, conscienciólogos entre outros pesquisadores, trabalhando com afinco para que este projeto saia do papel.
Contato

Venha você também fazer parte deste time!

pararreurbanologia@colegiologia.org